Leitura: A menina da coluna torta

7 Abr

Para quem não sabe eu comecei há umas três semanas a usar colete ortopédico  (eu uso o colete de Boston), tenho uma escoliose de 21 graus (eu acho). Quando eu soube que ia usar o colete, eu fiquei ARRASADA, é sério, eu sinceramente achei que a minha vida ia acabar, agora percebo que foi tempestade em copo de água. Não vou dizer, que estou completamente acostumada com o colete, porque eu não estou, mas já está bem melhor do que no primeiro dia que eu usei e espero que melhore nas próximas semanas.

Resolvi falar sobre coletes ortopédicos aqui (looks para usar, primeiros dias, tipos de colete…), e comecei a pesquisar na internet sobre o assunto, foi aí que me deparei com o livro “A menina da coluna torta”, que eu admito que nunca tinha ouvido falar antes.

O livro é da escritora Julia Barroso, nele ela conta a sua própria experiência que teve com uma grave escoliose na adolescência, o uso do colete de Milwaukee, a operação que fez e as dificuldades e superações da sua vida. Além disso, fala das viagens que fez, paqueras, relação com os pais, abortos que sofreu e muito mais, que eu não posso falar mais detalhadamente porque eu ainda não li (descobri o livro hoje, mas já to querendo comprar).

Ela escreveu o livro com o objetivo de ajudar pessoas que atualmente se encontram na mesma situação que um dia ela esteve e conquistar aqueles que querem apenas ler sobre uma história de vida.
O livro conta ainda com depoimentos de pessoas que têm o mesmo problema e citações de profissionais da área sobre o assunto. Também possui dicas de moda da Patricia Veiga para quem precisa usar o colete ortopédico.

Atualmente a Julia (a autora do livro) é uma mulher madura, saudável, mãe e esposa realizada e tem um blog que fala sobre escoliose e coisas do gênero se quiser visitar o blog dela clique aqui.

Alguém aí usa colete ortopédico? Ou vai usar? Já leram o livro?

P.S.: Eu ainda vou falar mais sobre coletes aqui.

                                                                                                           Xoxo,

                                                                                                                         Nanda!

Deixe uma Resposta

paulapasquali.wordpress.com/

Tendências, notícias e cultura pop com informações atualizadas de uma forma simples e perspicaz do que está em voga por aí!

OiCarolina

The girl of 5th avenue

niinasecrets.wordpress.com/

secret tips you find here !

latinosamericanos

Just another WordPress.com site

Ponto de vista adolescente

Young, wild and free.

