Leitura: O Semeador de Ideias + O Homem Que Venceu Auschwitz

24 Mar

Hoje resolvi falar em um post só sobre dois livros que eu gosto muito e acho que todos deveriam ler. O primeiro livro que eu vou falar é “O Semeador de Ideias” que é do escritor e psicologo Augusto Cury, esse livro é o último livro da série “O Vendedor de Sonhos”.

Logo na capa o autor nos chama atenção para nossa atitude, caso o mundo  desabasse sobre nós e no prefácio dá sinais do que nos espera ao longo do livro.

Sinopse:

Um poderoso homem sofre perdas irreparáveis e torna-se um colecionador de lágrimas. Despedaçado, sai em busca dos porões da sua mente e da sociedade dos seus sonhos. “Não é possível”, pensei. Em vez de se prostrar diante de Deus, ele O chamou para um debate. E ninguém previa o que seria discutido. Depois desse episódio, ele deixou de ser um vendedor de sonhos e passou a ser um ousado semeador de ideias. E nós, após presenciar seu “debate”, nunca mais seríamos os mesmos. Não apenas os que o seguíamos ficamos perplexos, como também uma multidão que se aglomerou ao redor dele, emudecida.
Os outros livros da série são: O vendedor de sonhos – o chamado e O vendedor de sonhos e a revolução dos anônimos.

Para comprar O Semeador de Ideias clique aqui.

Para quem não sabe, eu sempre tive uma grande curiosidade e obsessão   pela Segunda Guerra Mundial e é sobre ela mesma que o livro “O Homem Que Venceu Auschwitz” retrata, esse livro foi escrito por Denis Avey e Rob Broomby (repórter internacional da rede BBC).

O próprio autor do livro (Denis Avey) se infiltrou no campo de concentração alemão Auschwitz, onde tinha judeus em 1944, ele que na época era um militar inglês já sabia das terríveis coisas que se passavam neste local e, assim, decidido a presenciar estes eventos trágicos, trocou de lugar duas vezes com um de seus prisioneiros, Hans.

Neste local infernal o militar presencia terríveis atos que atestam o caráter desumano dos nazistas e agridem a dignidade humana.

O soldado narra neste livro, junto com o jornalista Roby Broomby, seus esforços para sobreviver aos acontecimentos que se desenrolaram no horrível campo de concentração, e revela como os choques vivenciados neste lugar demoníaco e sombrio que influenciaram sua existência.

Sinopse:

O livro conta a extraordinária história real um soldado britânico que se infiltrou no campo de concentração de Auschwitz.
No verão de 1944, Denis Avey trabalhava num campo de prisioneiros de guerra próximo ao campo de concentração de Buna-Monowitz, conhecido como Auschwitz III. Já tinha ouvido falar da brutalidade no tratamento dos prisioneiros de lá e estava determinado a testemunhar o que podia.
Traçou, então, um plano para trocar de lugar com um prisioneiro judeu e infiltrou-se no campo de concentração, onde foi a testemunha ocular da barbárie que lá ocorria. Durante muitas décadas, Avey não se sentiu preparado para relatar a experiência do passado, porém agora, aos 91 anos, revela em seu livro tudo o que presenciou. O homem que venceu Auschwitz está desde seu lançamento na lista dos mais vendidos britânica.

Para comprar o livro O Homem que Venceu Auschwitz clique aqui.

Já leram algum dos dois?

                                                                                                      Xoxo,

                                                                                                                      Nanda!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

paulapasquali.wordpress.com/

Tendências, notícias e cultura pop com informações atualizadas de uma forma simples e perspicaz do que está em voga por aí!

OiCarolina

The girl of 5th avenue

niinasecrets.wordpress.com/

secret tips you find here !

latinosamericanos

Just another WordPress.com site

Ponto de vista adolescente

Young, wild and free.

%d bloggers like this: