Dicas para quem tem Tumblr

10 Fev

Como disse no outro post eu criei um tumblr e me viciei e assim resolvi trazer (o pouco) o que aprendi sobre tumblr e dá algumas dicas para quem assim como eu tá começando agora.

Theme

O theme é muito importante no Tumblr, eu mesma decidi trocar o meu todo mês (não sou eu que faço o meu theme, eu simplesmente pego de algum site especializado nisso). Para quem criar themes o Tumblr já disponibiliza um site com códigos necessários para criar themes (para quem quer ver clique aqui ). Para quem não tá afim de fazer isso tudo, ou não sabe como fazer um theme igual a mim, vou deixar aqui alguns sites legais com themes (acho que nunca repeti tanto uma palavra na vida, rs).

All themes

Hot-Lyts

Dollielove

20 Themes para tumblrs femininos

Cursores de mouse

O cursor é a setinha, que você pode mudar e colocar algo fofo (o meu é uma mãozinha branca com um coração). É super fácil de mudar:

 1- Primeiro vá entre “Customize” do seu Tumblr.

2 – Clique em Edit HTML.

3 – Procure por </head>, e cole o código do cursor que você deseja colocar.

Alguns sites com cursores legais:

Cursors-4u

Ego-box

Música

Muita gente coloca música no Tumblr, eu particulamente não gosto daquelas músicas que começam a tocar do nada. No meu tem, mas só toca se a pessoa der play (eu acho bem melhor assim).

Mas como colocar música no Tumblr?

A primeira coisa a fazer é acessar o MixPod e se cadastrar  ou fazer login pelo Facebook.

E depois começar a montar sua playlist nesta página:http://www.mixpod.com/create-playlist.php

Lá explica direitinho como fazer, você procura a música que quer e aperta no sinal “+” que tá ao lado da música para adicionar a playlist, depois você vai em “Customize” e em “Settings” escolhe se quer que a música toque automaticamente ou não, se quiser marque “Yes” na opção “Autoplay”. Depois de terminar a playlist você clica em “Save Playlist” e digita o nome da tua playlist, depois tu clica em Save (get code)Na nova página que abrir, clique sobre o ícone do Tumblr na barra lateral,vai aparecer um código abaixo de “Post your playlist to Tumblr”. Basta copiar o código e colar onde você quer que apareça no seu Theme.

Contador de Usuários Online

Vejo muitos tumblrs com contador de usuário (no meu eu coloquei e depois tirei, mas acho que vou colocar mais uma vez). Para fazer um contador de visitar pro teu tumblr você entra nesse site aqui, que lá já te explica tudo.

Se você quiser colocar um texto personalizado no contador, logo após o código do contador (de preferencia, na mesma linha após “”) cole qual o texto você quer colocar no seu contador, e pronto.

Efeitos

Título de tumblr se mexendo

Procure por   no código do seu theme, e cole isso abaixo dele:

// <![CDATA[
language='JavaScript'>
// ]]>
var txt= '   ' + document.title + '   '
var tempo=90;
var refresco=null;
function titulo() {
document.title=txt;
txt=txt.substring(1,txt.length)+txt.charAt(0); refresco=setTimeout("titulo()",tempo);}
titulo();
</script>

Você pode mudar o “90” que está em negrito, e assim você define a velocidade que quer.

Mensagem de boas vindas

Basta salvar o seguinte código antes de </head> :

<script>
if(location.pathname == '/') {
alert("Bem vindo !");
}
</script>

Você pode trocar o Bem vindo, por outra saudação que desejar.

Mensagem de despedida

Procure por no código do seu Theme, e cole isso antes dele:

// <![CDATA[
type="text/javascript">
// ]]>
window.onunload = unloadPage;

function unloadPage() {
alert(“SUA MENSAGEM AQUI“);
}
</script>

Só é você trocar “sua mensagem aqui” pela mensagem que quiser.

P.S.: Antes de fazer qualquer alteração copie e guarde o teu theme. E tirei as informações daqui e vão lá porque ensina muito mais coisa. :D

                                                                                   Xoxo,

                                                                                                Nanda!

Uma resposta to “Dicas para quem tem Tumblr”

  1. 40Y6791 11/02/2012 às 11:31 #

    WeOwnTheNightEUROPE – Europe Needs Selena – Miley Cyrus Is Naturally Beautiful – Taylor Will Rock On Grammys 2012

Deixe uma Resposta

paulapasquali.wordpress.com/

Tendências, notícias e cultura pop com informações atualizadas de uma forma simples e perspicaz do que está em voga por aí!

OiCarolina

The girl of 5th avenue

niinasecrets.wordpress.com/

secret tips you find here !

latinosamericanos

Just another WordPress.com site

Ponto de vista adolescente

Young, wild and free.

