Intercâmbio

1 Fev

Hoje vou falar um pouco sobre intercâmbio, que tem sido minha obsessão desde 2010, eu quero fazer no próximo ano o High School nos Estados Unidos e passar 10 meses lá, e estou tentando convencer meus pais a deixarem eu ir.

Por que fazer intercâmbio?

Na minha opinião, quando a pessoa faz intercâmbio ela ganha mais maturidade, experiência de vida, aprende sobre outra cultura, pega fluência no idioma que é falado no país, abre a mente para novas experiências, mais independência porque você vai para um local com pessoas que você não conhece e vai ter que se virar por lá sozinho, e também creio que quando a pessoa está longe do que já está acostumado descobre realmente quem é, sem falar que é ótimo para o currículo já ter feito intercâmbio.

Tipos de intercâmbio

Curso de Idiomas -> É o programa ideal para quem quer aprender ou melhorar a fluência em um idioma.

Estudo e Trabalho -> É o programa perfeito para quem deseja aperfeiçoar uma segunda língua e, ao mesmo tempo, ganhar experiência profissional no exterior e aumentar e melhorar a sua empregabilidade no Brasil quando voltar.

Colegial/High School -> (o que eu quero fazer) O programa é perfeito para ter  experiência internacional, aperfeiçoar um idioma, conhecer profundamente uma cultura diferente, amadurecimento, independência e autoconfiança.

Cursos Profissionalizantes -> É uma ótima opção para aperfeiçoar ainda mais o idioma, ganhar experiência internacional,adquirir e desenvolver maior conhecimento na área escolhida e melhorar suas perspectivas em sua futura carreira profissional.

Intercâmbio Teen -> Ideal para quem quer aprender um idioma praticando esportes, conhecer os parques mais famosos dos EUA, descobrir a história e a beleza da Europa visitando museus repletos de arte e cultura.

Universidades -> Estudando no exterior, além de ter contato com um ensino de altíssima qualidade, você vai adquirir fluência em um idioma, e vivência internacional vai lhe trazer experiência de vida e desenvolver sua capacidade de adaptação a novas situações, requisitos muitos valorizados no mercado de trabalho.

Au Pair -> O programa ideal para quem quer aperfeiçoar um idioma com baixo investimento e inúmeras vantagens. Você vivenciará uma nova cultura fazendo parte da família, cuidando de crianças e estudando.

Estágios -> É um programa para jovens universitários que querem fazer um treinamento profissional em sua área de formação e receber para isso. Esta experiência internacional agrega valor ao currículo e possibilita conhecer outra cultura.

Agências de Intercâmbio

CI – desde 1988 a CI cria roteiros exclusivos para jovens de idade, idéias e espírito. Viagens que valorizam a vida e o currículo de mais de 35 mil pessoas todos os anos.

STB – Fundado em 1971, possui mais de 60 lojas no Brasil, além de unidades na Austrália e na Nova Zelândia. Quase 50 mil jovens viajam todo ano nos programas do STB, como cursos de idiomas, extensão universitária, experiência de trabalho, au pair ou turismo.

Rotary – A Rotary Tem por finalidade implementar a nível local e nacional, o programa rotário denominado Intercâmbio Internacional de Jovens.

 World Study – A World Study Educação Intercultural que, por meio do intercâmbio, entendido como uma ferramenta educacional, oferece as mais diversificadas opções de experiência internacional (intercâmbio) e um atendimento diferenciado, baseado no aconselhamento individualizado e na adequação do programa ao perfil de cada aluno.

EF –  Fundada em 1965, está espalhada pelo mundo em mais de 50 países.

Experimento – A Experimento é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural. Desde 1964 atuando no Brasil.

Mundial Intercâmbio – Dirigida por sócios que atuam no mercado de intercâmbios e cursos no exterior desde 1993, a Mundial Intercâmbio teve início em Janeiro de 2002.

Expomundi – A ExpoMundi nasceu da união de ex-intercambistas que acreditam no desenvolvimento pessoal e profissional daqueles que se propõem a descobrir o mundo.

IE – A IE Intercâmbio no Exterior é uma empresa que se dedica a realização de intercâmbios culturais desde 1998, a IE é pioneira no Brasil em programas de trabalho no exterior e está entre as mais experientes empresas deste segmento no mundo.

Diário de Intercâmbio

Muita gente quando faz intercâmbio cria blogs e/ou vlogs falando sobre o intercâmbio (se eu fizer intercâmbio eu vou criar um vlog com toda a certeza do mundo e claro que vou falar aqui no blog também).

Alguns diários de intercâmbio que eu assisto -> Helena Ottoni, Jéssica, Amanda, Fernanda, Paula, Mari.

P.S.: Sobre os tipos de intercâmbio eu coloquei informações que encontrei na CI, e na parte que falo um pouco sobre as agências de intercâmbio peguei a informação que contém no site de cada agência.

Iai, vocês já fizeram intercâmbio? Pretendem fazer? Recomendam alguma agência?

                                                                          Xoxo, 

                                                                                    Nanda!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

paulapasquali.wordpress.com/

Tendências, notícias e cultura pop com informações atualizadas de uma forma simples e perspicaz do que está em voga por aí!

OiCarolina

The girl of 5th avenue

niinasecrets.wordpress.com/

secret tips you find here !

latinosamericanos

Just another WordPress.com site

Ponto de vista adolescente

Young, wild and free.

%d bloggers like this: