Inspiração : Tatuagens

12 Nov

Nos tempos atuais está cada vez mais comum no mundo, fazerem tatuagens que são muito cultuadas pelo fato de ser uma  obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida. Eu pessoalmente AMO tatuagens quero pelo menos ter dez (todas pequenas), quero fazer a primeira aos 16 anos (tenho 14, e minha mãe não vai deixar eu fazer uma tatuagem aos 14 – que saco). Antigamente existia um enorme preconceito com tatuagens aqui no Brasil, hoje em dia já não existe tanta discriminação contra essa arte, mas tem gente ainda com uma mente muito antiga que acha que pessoas que tem tattoos não prestam (meu avô pensa assim).

Existem diversos tipos de tatuagens, a pessoa faz baseado no seu gosto pessoal + época + nível cultural…

Deixa eu parar de blá blá blá e ir para o que interessa que são fotos de tatuagens para vocês se inspirarem se forem fazer, ou sei lá simplesmente gostem da arte mas não queiram fazer.

30xd949-jpg_174584342_large

Normal_kpbr_theonethatgotaway_248_large

Tumblr_lue8bqghe51qg1dymo1_500_large

Tumblr_lug88cuw4u1r4xno7o1_500_large

Tumblr_luk124efj71qizy0po1_500_large

Tumblr_ls1xz3gqy91qcwokto1_500_large

Tumblr_lugo2vt3o71r1i9o6o1_500_large

Tumblr_luiq5xywvp1qd5k8xo1_500_large

Vocês tem alguma tattoo? Querem fazer alguma ?

Eu quero fazer uma cruz, um coração, a palavra love, uma igual a da ultima foto, uma caveira, umas notas musicais, o desenho do infinito e muito mais.

UPDATE! Descobri através de um leitor aqui do blog que a tatuagem na orelha é proibida aqui no Brasil (a tattoo da Miley)  e também que existe ainda MUITO preconceito principalmente da parte do Estado contra tatuagens.

   Xoxo,

                                                                        Nanda!

3 Respostas to “Inspiração : Tatuagens”

  1. F. G. DESTRO 19/11/2011 às 15:40 #

    …infelizmente sou obrigado a discordar um pouco da matéria apresentada….existe sim ainda muito preconceito contra tatuados e, posso dizer de cadeira, muito mais com relação aos tatuadores.
    Evidentemente que algumas “correções” em determinadas atitudes dos órgãos de segurança no que se refere à sociedade em geral acabou diminuindo a repressão, mas não o preconceito aos tatuadores.
    Quando comecei a tatuar profissionalmente (se é que posso chamar assim, afinal não temos uma profissão reconhecida por lei…só CNAE na Receita Federal para cobrar impostos) passei por situações não só constrangedoras, mas também bastante violentas por parte do Estado.
    hoje tomamos muito cuidado, afinal um filho de cliente que estiver no estudio e for menor, mesmo que não esteja fazendo tattoo já pode complicar bastante nossa vida…..os ógãos de fiscalização, mesmo sem conhecimento específico dos nossos materias costumam jogar nossas tintas no vaso sanitario e aplicar multas e lacres em estudios, sem sequer dar satisfação do porque de tais atitudes no mínimo antidemocráticas…..tudo porque eles não gostam de tattoo, e isso eu já escutei de um médico sanitarista…..enfim continuamos, apesar de pouco vistos na sociedade sendo considerados marginais…temos de seguir regras bastante pesadas em termos de biosegurança, mais pesadas do que as de qualquer hospital publico…mas o volume de sangue das enormes cirurgias deles é de longe muito maior….isso só já não bastaria para caracterizar preconceito?….mas não são só esses exemplos que postei que nos perturbam……tantos outros problemas causados pelo preconceito são sentidos por nós tatuadores diariamente……

  2. F. G. DESTRO 19/11/2011 às 15:45 #

    ….me desculpe, mas esqueci de um detalhe….essa foto onde mostra uma escrita tatuada na cartilagem da orelha é proibida aqui no Brasil e em São Paulo é lembrada na CVS12 da Vigilância Sanitária onde podem ser usada a acusação de risco à saúde publica….estranhamente tais leis existem só aqui no Brasil……

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

paulapasquali.wordpress.com/

Tendências, notícias e cultura pop com informações atualizadas de uma forma simples e perspicaz do que está em voga por aí!

OiCarolina

The girl of 5th avenue

niinasecrets.wordpress.com/

secret tips you find here !

latinosamericanos

Just another WordPress.com site

Ponto de vista adolescente

Young, wild and free.

%d bloggers like this: