Top 25: 9 – Rita Lee

11 Nov

Primeiramente mais uma vez queria pedir perdão pela falta de atualização aqui no blog, acho que já falei que estou em época de provas, o bom é que eu só tenho mais três dias de provas, depois disso, finalmente eu terei as minhas tão amadas férias.

Mas deixa eu parar de falar besteira e falar do que eu vim falar, a cantora Rita Lee. Creio que todo mundo no Brasil já deve ter ao menos ter ouvido algo sobre a maior cantora de rock do Brasil (na minha opinião).

O nome dela é Rita Lee Jones Carvalho, mais ficou conhecida como Rita Lee. Nasceu em São Paulo, no dia 31 de dezembro de 1947 (63 anos) e é uma cantora, compositora, atriz e instrumentista e foi denominada a “Rainha do Rock Brasileiro” . Ela já vendeu mais de 60 milhões de cópias, sendo a cantora Brasileira que mais vendeu na historia da música brasileira.


Entre 1966 e 1972 foi, com Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, integrante da banda Os Mutantes, cantando, tocando flauta e percussão, além de performances bissextas no sintetizador, no banjo e manipulando bizarrices como um gravador portátil (na música Caminhante Noturno) e uma bomba de dedetização (em Le Premier Bonheur du Jour) e sendo letrista. Ela casou com Arnaldo mas se divorciou dele em 1977.

Ela lançou 21 álbuns de estúdio. O último foi lançado em 2003 e o nome foi Balacobaco. Também lançou seis álbuns ao vivo, o último foi lançado em 2009, lançou sete álbuns com a banda Os Mutantes, sendo que o último foi o Tecnicolor que foi lançado em 2000, mais foi gravado em 1970.

Abaixo deixo minhas três músicas favoritas da cantora, “Erva Venenosa”, “Ovelha negra” e “Amor e sexo”.

Erva Venenosa

Ovelha Negra

Amor e sexo

                                                 Xoxo,

                                                            Nanda!

Deixe uma Resposta

paulapasquali.wordpress.com/

Tendências, notícias e cultura pop com informações atualizadas de uma forma simples e perspicaz do que está em voga por aí!

OiCarolina

The girl of 5th avenue

niinasecrets.wordpress.com/

secret tips you find here !

latinosamericanos

Just another WordPress.com site

Ponto de vista adolescente

Young, wild and free.

