Ziriguidum Pós-apocalipse

1 Out

“Anunciaram e garantiram

que o mundo ia se acabar […]

E sem demora fui tratando de aproveitar.

Beijei na boca de quem não devia

Peguei na mão de quem não conhecia

Dancei um samba em traje de maiô

E o tal do mundo não se acabou!”

Essa música super divertida da nossa estrela Carmen Miranda bem que poderia servir para os dias de hoje. Porque você já ouviu falar desse ziriguidum todo que dizem que vai acontecer no planeta em 2012, não ouviu? Se não, a gente explica: ele já deu tanto pano pra manga que até virou roteiro em Hollywood (“2012, o Filme”). O lance é o seguinte: alguns profetas e civilizações do passado – maias, egípcios, celtas, hopis, Nostradamus, budistas etc. – fizeram uma previsão de que a Terra estaria com os dias contados e que a “jiripoca piaria” lá para o fim de 2012. Tem gente que fala de asteroide gigante caindo aqui, mega desastres naturais, invasão de ETs, tempestade solar…

É claro que ninguém tem certeza de nada e é claro também que tem muita gente que interpretou esse “fim” de uma forma mais abstrata. Ou seja: seria o término de um ciclo de cada-um-pensando-só-em-si-mesmo para todo-mundo-pensando-e-agindo-junto-para-melhorar-o-planeta, coisa, aliás, que já vem acontecendo com essa onda ecológica toda. Hoje em dia, quem não tem sua ecobag charmosa para substituir as sacolinhas de plástico e não olha feio para quem polui, judia ou maltrata os animais e o meio ambiente?

É, as pessoas realmente estão se unindo nessa missão de preservar a nossa grande “casa”. Sabia que em Taiwan tem lanchonete fast-food que dá desconto se a pessoa leva o seu próprio copo? Que já inventaram uma camiseta que recarrega o celular? Que uma igreja em Goiás manda plantar uma árvore pra quem acha que deu uma pecada básica? E que muito em breve teremos avião de passageiros que usa algas como combustível? E mais ainda: inventaram até um banheiro masculino que filtra o xixi e rega as plantas enquanto o povo se alivia. Maravilha, né?

Mas vamos imaginar se a gente tivesse mesmo só mais um pouquinho de tempo para curtir a vida, que lista de dez coisas você faria?

Viajaria para um lugar muito exótico, tipo o Butão, no Himalaia, país considerado um dos mais felizes do mundo? Beijaria alguém em especial?

Comeria seu doce preferido? Compraria roupas e acessórios lindos e coloridos pra você? Pediria autografo para os caras do “Crepúsculo”? Faria um outdoor gigante com a sua foto e colocaria alguma mensagem? Andaria de balão? Abraçaria os cachorros na rua? Mandaria colocar o seu nome em alguma estrela? (Acredite, tem empresa que faz isso.) Aprenderia a tocar algum instrumento? Desfilaria numa passarela? Compraria um Smart pink? Na verdade, com Armagedon ou sem Armagedon, seria bem legal pensar nessa lista para requentar seus sonhos e desejos que, às vezes, ficam meio dormidinhos.

Mas, espera, espera! Tive uma ideia: e se a gente mandar um email pra gente mesma no futuro – tipo dia 1º de janeiro de 2013- perguntando mais ou menos assim: “Tudo bem por ai”? Sim, tem um site que faz isso, o Future Me (futureme.org). Você entra lá e escreve uma mensagem para receber em qualquer data que quiser (até o ano de 2060) e eles enviam no dia certinho. Bom, então, você já sabe: se receber e estiver tudo nos “trinques”, aí é só continuar curtindo a vida adoidado. Mas não esquece a ecobag:).

Texto escrito por Gisela Rao, retirado de Plastic Dreams.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

paulapasquali.wordpress.com/

Tendências, notícias e cultura pop com informações atualizadas de uma forma simples e perspicaz do que está em voga por aí!

OiCarolina

The girl of 5th avenue

niinasecrets.wordpress.com/

secret tips you find here !

latinosamericanos

Just another WordPress.com site

Ponto de vista adolescente

Young, wild and free.

%d bloggers like this: