Apronte com responsabilidade

26 Ago

Um dia de altos e baixos, momentos estressantes e inesquecíveis. Podemos descrever o nosso dia de hoje assim.

Para saber mais um pouco sobre nossa história, leiam abaixo.

Fomos para a escola como outro dia qualquer, sentamos nos mesmos lugares, assistimos as três primeira aulas. Até ai tudo ok, né? Nada fora do normal.

Fomos para o intervalo que dura 20 minutos e eles passaram voando e deixou aquele gostinho de quero mais, resolvemos filar aula.

Ok, nada demais até ai, porque todo mundo já matou ou vai matar uma aula uma vez (ou mais) na vida, mas no nosso caso, acabou tendo sérias consequências.

Para começar, a aula que filamos foi de redação (foram duas, e olha que a professora é praticamente o cão). Começamos a nos distrair pela escola olhando os meninos, falando com alguns e talvez fazendo algumas coisas a mais (sem comentários). Faltando cinco minutos para começar a segunda aula de redação resolvemos ir para sala, porém quando olhamos pelo vidro da porta observamos que não era uma simples aula e sim um teste, em seguida nós nos olhamos com aquela cara de #FU e soltamos muuuitos palavrões (Perdão senhor). Começamos a ficar atordoadas, tentando achar uma maneira de recuperar o “leite derramado”. Pois é, mal sabíamos que algo pior estava para acontecer,

além dos 1,5 perdidos do teste.  O teste foi acabando e as pessoas se retirando e cada uma delas nos trazia informações, uma piores que as outras. Nesse tempo descobrimos que perdemos 1,0 do roteiro, 1,0 ponto em todas as matérias, provavelmente qualitativo zerado, marcadas pela professora e o pior de tudo nosso nome foi encaminhado para a coordenação e com isso nossos pais convocados e a psicóloga da escola a nossa espera.

Ta péssimo ou quer mais?

Não sabemos os que vamos fazer para recuperar a nota, talvez inventemos um migué* para recuperar tudo, ou pelo menos uma parcela.

Agora estamos escrevendo sobre isso enquanto voltamos para casa com uma pequena parcela de arrependimento, mas fala sério, nós nos divertimos, afinal não é isso que importa ?

Pois é, as vezes essa diversão toda, pode custar caro. Você tem que colocar na balança pra ver o que mais importa, nós só percebemos as coisas erradas que fizemos tarde de mais, para ser consertadas. Pense bastante antes de fazer algo, que você sabe que é errado, vale mesmo a pena arriscar muitas coisas por um simples momento de diversão ou não? Isso ai é a tua decisão.

Lição de moral : Tenha responsabilidade, escola é lugar de estudar, não vagabundear, mas quem somos nós pra falar sobre isso, depois do que fizemos né ? Na verdade não foi a primeira vez não, e talvez não seja a última, não é nossa culpa que a gente se fode mas se diverte.

*Migué = Migué é uma gíria que demonstra forma evasiva de lidar com situações adversas, voltadas ao interesse próprio. Justificativa descabida, às vezes de conotação sarcástica. Pronuncia-se “dar uma migué” ou “dar uma de migué”. Trata-se de malandragem para obter vantagens sobre diferentes situações, de quaisquer natureza; sejam de caráter pessoal, profissional, familiar, etc.

P.S.: Eu sei que imagem desse post tá meio nada vê, mas eu gostei.

Iai, vocês também aprontam muito na escola ?

   Xoxo,

                                                                                               Nanda!

Uma resposta to “Apronte com responsabilidade”

  1. Yolanda 27/08/2011 às 12:37 #

    kkkkkk, vocês são loucas!
    Não posso falar muito de vocês, porque eu também perdi o teste de redação, mas pelo menos eu não vou ter que ir pra psicologa da escola, né? Vejam se tomam juízo agora!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

paulapasquali.wordpress.com/

Tendências, notícias e cultura pop com informações atualizadas de uma forma simples e perspicaz do que está em voga por aí!

OiCarolina

The girl of 5th avenue

niinasecrets.wordpress.com/

secret tips you find here !

latinosamericanos

Just another WordPress.com site

Ponto de vista adolescente

Young, wild and free.

%d bloggers like this: