Dor

22 Ago

Não, eu não estou falando de dor de dente, nem de cabeça, nem de nenhum tipo de dor fisica.

Estou falando da dor emocional, do que vem de dentro e muitas vezes são mais duras e mais devastadoras do que a dor fisica, que nos faz sofrer e  provavelmente nos mudará para sempre.Pode ser um coração partido, a perda de alguém, uma palavra/frase que alguém importante na tua vida lhe disse, dentre outros motivos.Tudo isso dói, as vezes as pessoas machucam as outras sem querer e nem percebem., mas na verdade certas atitudes nos fazem mais mal do que um tapa na cara, mas sabe uma coisa ?

Da para se tirar algo bom da dor, pode se tirar uma lição de vida.

E além do mais, você sabia que da dor saem as melhores composições, textos e poemas e muito mais ? Quer saber também ?

A dor passa, pode ficar saudade e as vezes ficar com os olhos cheios de lágrimas ao relembrar determinado episodio triste/difícil mas os momentos difíceis nos fortalecem e constroem grandes histórias.

Para complementar mais o nosso texto :

Dor emocional ‘dura mais que dor física’, diz estudo

Experiências emocionalmente dolorosas sobrevivem mais tempo na memória que a dor física, afirmaram psicólogos americanos. O estudo da Universidade Purdue, em Indiana, foi feito com base em respostas de voluntários, todos universitários, sobre os eventos dolorosos que eles tinham vivenciado nos últimos cinco anos.

Primeiro, eles foram estimulados a recordar dores físicas e emocionais que haviam vivenciado. Depois, foram submetidos a um difícil teste mental, partindo do princípio de que quanto mais dolorosa a lembrança da experiência, pior o desempenho nos testes.

O resultado sugeriu que as lembranças de dores emocionais eram muito mais vívidas que as outras. Nos testes, as pessoas que recordaram de dores físicas se saíram melhor.

Social evolução
Em um artigo na revista médica Psychological Science, os cientistas disseram que é muito mais difícil reviver a dor física que relembrar dores “sociais”.

Zhansheng Chen, que liderou a pesquisa, disse que a razão provavelmente está relacionada à evolução do córtex cerebral, que processa pensamentos complexos, percepção e linguagem.

“Isto certamente melhorou a capacidade dos humanos de criar e se adaptar, de se relacionar em grupos e com grupos, comunidades e culturas, e de responder à dor associada às interações sociais”, afirmou o pesquisador.

“Entretanto, o córtex cerebral também pode ter tido um efeito não-intencional de permitir aos humanos reviver, re-experimentar e sofrer a dor social”.

Os pesquisadores agora pretendem repetir o experimento com pessoas mais velhas, com maior probabilidade de ter suportado dor crônica.

O psicólogo infantil Michael Hughesman concorda que é possível que a dor emocional seja processada em uma parte do cérebro diferente da que processa a dor física, e que por isso a ‘duração’ da dor seja diferente nos dois casos.

“Há algo de intangível em relação ao dano emocional. Com a dor física, você pode ver a ferida, mas no abuso emocional normalmente há temor e ansiedade remanescentes”, afirmou.

“Se alguém no parquinho da escola diz que vai te pegar após a aula, você tende a ficar ansioso e com medo, mais que se alguém simplesmente chegar e bater em você”.

P.S.:De onde tem escrito “Dor emocional ‘dura mais que dor física’, diz estudo” para baixo foi uma reportagem retirada do Terra e foi publicado dia 29/08/2008 da BBC Brasil – Estados Unidos. De “Para complementar mais o nosso texto :” pra cima é nosso .

                                                                                 Xoxo,

                                                                                           Nanda&Gabi!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

paulapasquali.wordpress.com/

Tendências, notícias e cultura pop com informações atualizadas de uma forma simples e perspicaz do que está em voga por aí!

OiCarolina

The girl of 5th avenue

niinasecrets.wordpress.com/

secret tips you find here !

latinosamericanos

Just another WordPress.com site

Ponto de vista adolescente

Young, wild and free.

%d bloggers like this: